Bélgica

Dicas do que fazer em Bruxelas, capital da Bélgica e da Europa

Um pouco do que fazer em Bruxelas, capital da Bélgica.
Cartoon do Tintin, na Rue de l’Etuve. A Bélgica é o país com maior número de cartunistas do mundo – incluindo os cartunistas de Smurfs, Tintin e Lucky Luke. Em todos os cantos da cidade encontra-se grafites com os principais personagens do país.

Bruxelas também é a capital da Europa e sede do Parlamento Europeu e da Otan. É uma cidade extremamente importante e cheia de história.

Estátua de Charles Karel Buls – político e prefeito de Bruxelas no século 19.

Grand Place é o ponto turístico mais famoso de Bruxelas, a praça abriga vários edifícios importantes, como a Maison du Roi, a Maison des Ducs de Brabant, o Hotel de Ville, Le Pigeon e a estátua de Everad’t Serclaes – executado no século XIV enquanto defendia Bruxelas.

A Casa do Rei atualmente é o local do Museu da Cidade de Bruxelas (Musée de la Ville). Lá é possível ver o Garderobe Manneken-Pis, ou seja, o guarda-roupa do Manneken Pis com as roupas colocadas na estátua em dias festivos. A entrada para o museu custa 8 euros.

Maison du Roi (Casa do Rei) na Grand Place
Maison du Roi à noite

“Garoto a urinar”. Essa é a tradução literal do Manneken Pis. A estátua do menino tem apenas 61 centímetros de altura, mas é uma das principais atrações da cidade.

A estátua geralmente não usa roupa, mas em épocas festivas ela ganha uma roupa especial. Para a troca de roupa, ocorre uma cerimônia com banda e tudo o que tem direito.

Manneken Pis
Jardim de Mont des Arts

Construído em 1958, o Atomium é uma estrutura de 102 metros de altura com um mirante da cidade e uma exposição dos anos 50.

Essa atração fica no Heysel Parque, junto ao Estádio Balduíno I.

Le Chapelle de la Madeleine
Galerias Saint Hubert

O bar mais famoso de Bruxelas, o Delirium Cafe ganhou o recorde mundial da Guinness por ser o bar com mais cervejas à venda – com um total de 2.004 tipos diferentes.

Confesso que não sou fã de cerveja, mas fui para conhecer o local e acabei experimentando dois tipos. Vale a visita pois o bar é todo decorado e cheio de turistas, uma experiência bem legal.

Considerada a principal igreja católica da Bélgica, a Catedral de São Miguel e Santa Gúdula é belíssima. Ela fica perto do centro da cidade é possível fazer o passeio a pé.

Cathédrale Saint-Michel et Saint-Gudule (Catedral de São Miguel e Santa Gúdula)

Onde parar

Em Bruxelas eu fiquei em um apartamento – o Top Spot Residence. A localização dele é ótima, fica a 550 metros de distância do Manneken Pis, em menos de 10 minutos de caminhada se chega no centro da cidade e em 5 minutos se chega na estação de metro Bouse.

Fiz todos os passeios a pé, com exceção do Átomo que é mais distante.

Gostou do post? Deixe um comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: