Um pouco do que fazer em Bruxelas, capital da Bélgica.

Bruxelas também é a capital da Europa e sede do Parlamento Europeu e da Otan. É uma cidade extremamente importante e cheia de história.

Grand Place é o ponto turístico mais famoso de Bruxelas, a praça abriga vários edifícios importantes, como a Maison du Roi, a Maison des Ducs de Brabant, o Hotel de Ville, Le Pigeon e a estátua de Everad’t Serclaes – executado no século XIV enquanto defendia Bruxelas.
A Casa do Rei atualmente é o local do Museu da Cidade de Bruxelas (Musée de la Ville). Lá é possível ver o Garderobe Manneken-Pis, ou seja, o guarda-roupa do Manneken Pis com as roupas colocadas na estátua em dias festivos. A entrada para o museu custa 8 euros.


“Garoto a urinar”. Essa é a tradução literal do Manneken Pis. A estátua do menino tem apenas 61 centímetros de altura, mas é uma das principais atrações da cidade.
A estátua geralmente não usa roupa, mas em épocas festivas ela ganha uma roupa especial. Para a troca de roupa, ocorre uma cerimônia com banda e tudo o que tem direito.


Construído em 1958, o Atomium é uma estrutura de 102 metros de altura com um mirante da cidade e uma exposição dos anos 50.
Essa atração fica no Heysel Parque, junto ao Estádio Balduíno I.


O bar mais famoso de Bruxelas, o Delirium Cafe ganhou o recorde mundial da Guinness por ser o bar com mais cervejas à venda – com um total de 2.004 tipos diferentes.
Confesso que não sou fã de cerveja, mas fui para conhecer o local e acabei experimentando dois tipos. Vale a visita pois o bar é todo decorado e cheio de turistas, uma experiência bem legal.

Considerada a principal igreja católica da Bélgica, a Catedral de São Miguel e Santa Gúdula é belíssima. Ela fica perto do centro da cidade é possível fazer o passeio a pé.

Onde parar
Em Bruxelas eu fiquei em um apartamento – o Top Spot Residence. A localização dele é ótima, fica a 550 metros de distância do Manneken Pis, em menos de 10 minutos de caminhada se chega no centro da cidade e em 5 minutos se chega na estação de metro Bouse.
Fiz todos os passeios a pé, com exceção do Átomo que é mais distante.
Gostou do post? Deixe um comentário!