Dicas de viagem

Planejando uma viagem: Como escolher hotel? Passo a passo para ajudar na escolha

Muitas vezes me perguntam dicas para escolher um bom hotel na hora de planejar a viagem e achei que seria legal dar algumas dicas aqui. Espero que essas dicas ajudem vocês!

PESQUISAR PONTOS TURÍSTICOS: O primeiro passo é procurar no Google ou em livro de turismo os pontos turísticos do destino escolhido. Por exemplo, se a viagem é para Los Angeles, procuro locais de interesse lá. Pier em Santa Monica, praia em Malibu, canais em Venice, calçada da fama e teatro chinês em Hollywood, museus no centro, bares de West Hollywood, lojas de Beverly Hills, hiking em Hollywood Hills… Anoto tudo.

ORGANIZAR O QUE PRETENDE VISITAR: Logo depois eu separo o que eu vou querer fazer ou o que vou dar prioridade. Vou querer visitar todos os pontos turísticos?

PROCURAR A LOCALIZAÇÃO DE CADA PONTO NO MAPA DA CIDADE: Aqui eu gosto de usar o Google Maps para criar uma pasta e salvar cada localização.

Um exemplo de como ficaria o mapa de Los Angeles com alguns dos meus pontos de interesse.

VER QUAL BAIRRO TEM MAIS PONTOS DE INTERESSE: No exemplo que eu botei, a maioria dos pontos estão entre Hollywood e Beverly Hills. Eu começaria a minha pesquisa de hotéis por ali. Veria onde tem hotéis com uma diária bacana, analisaria se o bairro é seguro, se tem fácil acesso para os outros pontos turísticos…

ENTRAR EM SITES DE BUSCA DE HOTEL: Sempre começo as minhas buscas em sites como Booking, Decolar e Expedia – tanto para compra de passagens como escolha de hotel. Esses sites reúnem todos os hotéis e muitas vezes rola algum desconto. No site eu vou filtrando as informações: seleciono o bairro, quantidade de pessoas, data da viagem… Tudo isso facilita a escolha.

ANALISAR AS AVALIAÇÕES DO HOTEL: Assim que me interesso por um hotel, vou direto nas avaliações. Vejo se a localização é boa, se o quarto é limpo, se tem banheiro no quarto, se tá incluso café da manhã…

PESQUISAR A DIFERENÇA DE VALOR ENTRE OS SITES: No fim, quando já tenho um hotel definido, entro em todos esses sites de pesquisa (como Booking, Expedia e Decolar) e no site do hotel para comparar valores. Pode parecer bobagem, mas muitas vezes um site faz uma promoção e a diferença de preços pode ficar gritante.

Apesar dessas dicas, destaco outra coisa importante: pensar bem no motivo que me fez escolher aquela cidade. Por exemplo, se eu escolhi Los Angeles pelas praias, não vou ficar longe das praias, certo? A escolha do hotel tem que fazer sentido, tem que ser em um local que te faça sentir bem. Eu já visitei Los Angeles duas vezes e morei lá uma. Desde a primeira vez, o que me fazia surtar era Hollywood. Então não fazia sentido eu escolher hotel em outro lugar. Pra mim, a sensação de acordar perto da calçada da fama, enxergar a placa de Hollywood em cada canto que eu ia e acompanhar os tapetes vermelhos era o que me deixava feliz e se eu tivesse escolhido um hotel em Santa Monica, por exemplo, não teria isso.

Peçam dicas para amigos que já foram para o destino escolhido e procurem dicas em blogs, mas pesquisem bem o que vocês gostam para ter essa sensação gostosa de estar num lugar que tu ama.

Lembrando que todas essas dicas valem para quem vai escolher um Airbnb. Eu particularmente não gosto de alugar apartamento ou casa em viagem, mas sei que muitas vezes acaba sendo a opção mais barata. Vale a pena dar uma olhada nas opções e ver o que se encaixa mais no teu estilo de viagem.

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Tem algo pra acrescentar e ajudar os outros viajantes? Deixa aqui nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: