Dicas de viagem Veganismo

Vegano em viagem: É difícil encontrar comida vegana no exterior? (+ dica de app)

É difícil encontrar comida vegana em viagem? Como descobrir onde tem opção vegana?

Sempre me perguntam como é viajar sendo vegana e a resposta é sempre a mesma: normal. Como assim normal? Bem, pra começar, vou explicar como o veganismo é visto no exterior. Lá fora, seja na Europa ou nos Estados Unidos (não falo de outros lugares porque não conheço, mas acredito que seja assim também), o veganismo chegou bem antes do Brasil. Tu fala em veganismo e a maioria das pessoas vão saber o que é. Não é mais novidade como aqui. É muito difícil algum restaurante não ter pelo menos uma opção vegana.

Além disso, se encontra restaurantes veganos ou vegetarianos em todos os cantos. Todas as cidades pequenas que eu fui no exterior tinham pelo menos um.

Tá e como vou descobrir onde tem restaurante vegano ou opções veganas? Aí eu apresento para vocês o melhor aplicativo para veganos que viajam: o HappyCow. O HappyCow é um aplicativo pago (custa em torno de R$12,90 e tu só paga uma vez na hora de baixar ele) e o melhor investimento que eu já fiz na vida – uso ele até na minha cidade. Nele tu pode pesquisar opções perto da tua localização, ver os horários dos restaurantes, contato e avaliações dos outros usuários. Outra coisa legal é que dá pra pesquisar também o destino que tu quiser e já salvar os que te interessam – tem a opção de criar pastas para cada cidade.

Também tem a opção de entrar no site deles e fazer a pesquisa de graça, mas aí não tem como salvar e organizar as viagens.

Antes de toda viagem que eu vou fazer, pesquiso no HappyCow as opções perto do meu hotel e dos pontos que eu pretendo visitar e salvo tudo na pasta da viagem. Quando chego no destino, entro no aplicativo e já vou direto pro que me interessa, sem perder tempo escolhendo restaurante.

Minhas pastas de viagens. Depois de cada viagem eu apago os restaurantes que não fui e deixo só os que gostei.

Também já aconteceu de eu estar no meio do nada e bater aquele desespero de “onde vai ter comida vegana aqui?“. Nessas horas, é só abrir o HappyCow e procurar o restaurante mais perto com opção vegana. Muitas vezes a gente passa na frente dos locais e nem imagina que teria comida vegana ali.

E no Brasil, como funciona? Aqui ainda não tem opção vegana em todos os restaurantes – a maioria está colocando opções vegetarianas agora, mas são poucas que podem virar veganas. Mesmo assim, que restaurante não tem arroz, feijão, batata frita e salada? Ou uma massa com molho de tomate? Claro, é bom sempre conferir se tem carne ou tempero pronto de carne no feijão ou se a massa tem ovo. Mesmo assim, não acho difícil ser vegana aqui. Nossa comida é muito cheia de legumes, saladas e frutas. Café da manhã de hotel (aqui e no exterior) sempre tem pão, azeite de oliva, geleias, sucos e frutas.

O HappyCow me ajuda muito na hora de descobrir lugares novos. Espero que a dica seja útil para vocês também! Se tiverem mais alguma dica ou sugestão, deixe aqui nos comentários! Vou amar saber.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: