Dicas de viagem Estados Unidos

Intercâmbio em Los Angeles: minha experiência em Hollywood

Visitei Los Angeles pela primeira vez em 2014. Estava em Las Vegas e aluguei um carro para passar alguns dias em LA. No segundo que eu cheguei na cidade, senti que essa era minha cidade, sabe? Não sei explicar bem, mas me senti bem, leve e extremamente realizada. Fiquei apenas quatro dias, o suficiente para eu saber que precisava voltar e passar mais tempo.

Em 2015 eu estava planejando a minha formatura em Direito e pedi de presente um intercâmbio para Los Angeles. Eu nunca tinha passado muito tempo fora de casa e achei que seria a oportunidade perfeita para isso.

Fui na STB – Student Travel Bureau – saber quais as opções de escolas de inglês e fiquei na dúvida entre duas: uma em Santa Monica e outra em Hollywood. Desde o início eu me apaixonei pela escola de Hollywood, ainda mais porque esse é o meu bairro favorito da cidade, mas mesmo assim entrei no site de cada uma delas para analisar bem as opções. Não deu outra: fechei o pacote com a escola de Hollywood.

Sobre a escola de inglês

A King’s College Los Angeles é uma escola de inglês e cinema para estrangeiros. Todos os professores são americanos e não se fala outra língua além do inglês. A escola fica a menos de cinco minutos de distância a pé da calçada da fama e do TCL Chinese Theatre.

Cheguei dia 05 de março de 2016 e fiquei até 28 de maio de 2016.

Foto que tirei no Snapchat no primeiro dia de aula.

Na primeira segunda-feira, a escola faz uma prova de nivelamento para os novos alunos, assim cada um fica numa turma com o seu nível de inglês e ninguém fica para trás. Após a prova, um funcionário da escola nos levou para um walking tour por Hollywood. Ele nos mostrou os supermercados, farmácias, restaurantes, clínica médica e outros pontos importantes perto da escola.

Fiquei numa turma avançada, com aulas apenas de manhã, e comecei as aulas na terça-feira. Na escola era assim: toda terça-feira começava um assunto novo e se estudava esse assunto até sexta-feira. Na segunda da outra semana a gente fazia uma prova apenas para saber se estávamos acompanhando a turma.

Quem ficou em turmas iniciais também tinha aula de tarde. Eu tive a sorte de me livrar disso e passava as tardes passeando por Los Angeles.

Moradias da escola

A escola conta com três residências: na escola, apartamentos La Mirada e uma residência na frente da escola. Na escola, a opção é de quartos individuais ou duplos, mas com banheiro e cozinha compartilhados com os outros estudantes da residência. A residência na frente da escola eu confesso que não lembro muito bem, não cheguei a entrar lá, mas era um prédio mais antigo.

A La Mirada fica um pouco mais afastada, uns 15 minutos de caminhada, mas tem mais opções de quartos. O primeiro era um quarto duplo, com cozinha e banheiro. A outra opção era um bangalô individual ou duplo, também com cozinha e banheiro, mas com uma sala na entrada.

Escolhi quarto duplo na La Mirada por ter banheiro e cozinha no quarto e foi a melhor coisa que eu fiz. Primeiro porque meus amigos que moravam na escola reclamavam por ter que dividir o espaço na geladeira. Eram cerca de dez alunos dividindo a mesma geladeira e o mesmo banheiro. E segundo porque, quando cheguei, já tinha uma menina no meu quarto e ela nunca parava em casa, nem para dormir, porque namorava um cara de Los Angeles. Depois de duas semanas assim, a menina resolveu sair do apartamento e eu fiquei o intercâmbio inteiro sozinha no quarto (e pagando um apartamento duplo que é mais barato).

Na esquina da La Mirada tem um Dollar Tree, uma loja que vende tudo a um dólar. Ali a gente comprava água, produtos de limpeza e até algumas comidas. Também tem um Taco Bell e Pizza Hut. Numa caminhada de uns oito minutos, fica o Trader Joe’s, o melhor supermercado, Walgreens, Starbucks, Mc Donald’s e várias outras redes famosas. A localização é realmente maravilhosa.

Outra opção de moradia é ficar em casa de família. Geralmente essas casas ficam mais afastadas e os estudantes vão pra aula de ônibus.

Parte dos meus amigos da escola.

Minha experiência no intercâmbio foi a melhor possível! Fiz várias amizades, do mundo todo, aprendi muita coisa, meu inglês melhorou e eu aprendi a me virar sozinha. Recomendo essa experiência para todos que tiverem a oportunidade.

Ficou com alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários que eu tento ajudar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: