Conheça um pouco da Lola, uma empresa vegana e livre de crueldade.
Uma das perguntas que eu mais recebo relacionadas ao veganismo é: que produtos eu uso no cabelo? Hoje vou mostrar alguns produtos que eu amo da Lola Cosmetics! A Lola surgiu em 2011 como uma empresa vegana, ou seja, nenhum produto tem derivados de animais nem foi testado em animais. A ideia da marca é oferecer produtos de boa qualidade, sustentáveis e com um valor acessível. Nenhum produto tem parabenos, ftalatos, sulfatos, silicones insolúveis, OGMS, óleo mineral ou parafina – e nosso cabelo e pele agradecem.

Pra quem não sabe, a indústria de cosméticos é uma das mais cruéis. O PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) estima que mais de 100 milhões de animais – ratos, sapos, cachorros, gatos, macacos e vários outros – são mortos por ano nos Estados Unidos para testes de cosméticos. Esse número é apenas nos Estados Unidos!
Quem não é vegano nem pensa em virar vegano, pode ajudar fazendo escolhas cruelty-free. Comecem a usar marcas veganas! Shampoo, condicionador, pasta de dente, sabonete, maquiagem… Atualmente é bem fácil encontrar cosméticos veganos em mercados e farmácias e os valores são parecidos ou até mais baratos que os não veganos.
Pra mim, a melhor linha de cosméticos da Lola é a Morte Súbita. Ela hidrata e repara o cabelo. Eu uso o shampoo, o condicionador e o spray com proteção térmica.

Em 2019 eu descolori meu cabelo e procurei produtos específicos pra cabelo loiro. Essa linha de camomila e óleo de limão siciliano ajudou a manter a cor bonita e iluminada, gostei bastante!
O cheiro de limão siciliano é bem forte. Eu amo, mas pra quem não gosta pode ser enjoativo.
Quando descolori o cabelo, ele ficou bem ressecado e eu usava máscara hidratante quase que diariamente. Essas três ajudaram bastante! A única que eu não compraria de novo é a do Be(m)dita Ghee de banana e aloe vera (foto do meio) porque o cheiro de banana é forte e acabava me incomodando, mas o tamanho dela é ótimo para levar em viagem.

O Pinga! é um óleo pré e pós shampoo e eu uso de vários jeitos. Gosto de passar ele antes de dormir para fazer a umectação noturna; antes de entrar na piscina ou no mar, para proteger o cabelo; e uso diariamente depois de lavar o cabelo – aplico um pouco em todo o cabelo, ainda úmido.
A embalagem é pequena, tem 55ml, mas dura bastante. Se for pra investir em apenas um produto, recomendo esse.

Comprei esse bálsamo finalizador porque ele tem proteção térmica e tamanho ideal para viagem. Não tenho muito frizz, então não sei dizer se extermina frizz mesmo, mas o cabelo fica super macio.

Outro produto que comprei quando descolori meu cabelo. O Comigo Ninguém Pode é um spray protetor e acelerador de secagem de cabelo descoloridos ou com mechas. Usava sempre antes de secar o cabelo.

Em 2018 meu cabelo tava com algumas mechas descoloridas e eu inventei de entrar no mar em uma viagem. As mechas ficaram verdes! Eu estava longe da minha cabeleireira e fiquei pedindo socorro à distância.
Quando fui pra praia em 2019, meu cabelo tava mais claro ainda e eu procurei um produto específico para proteger ele do sol e do mar. Antes de sair do hotel eu passava o óleo Pinga! e esse creme protetor e reaplicava o tempo todo na praia. Adiantou muito! Meu cabelo não ficou verde e seguiu hidratado.
A geleia corporal eu também comprei pensando na praia. Ela hidrata e ilumina a pele. Não usei muito porque a pele fica muito brilhosa, mas é uma ótima opção pra usar em festa.

Agora eu estou assumindo meu cabelo natural, cacheado e castanho escuro, e quero testar a linha específica para cachos. Vou esperar os produtos que eu tenho acabarem e, quando comprar, falo um pouco sobre eles aqui!
Onde encontrar:
Eu sempre compro Lola em farmácias, supermercado e lojas de departamento (como Riachuelo e Renner). Lola também tem lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Para consultar a loja mais perto, só clicar aqui.
Espero que gostem das dicas!